skip to Main Content
Evite Ter Que Vender Duas Vezes!

Evite ter que vender duas vezes!

…uma vez para o cliente, outra vez para a produção.

Bons vendedores querem vender muito, fornecer os produtos e serviços de forma rápida e eficiente e se preocupam com cada detalhe para atender bem. Cuidado!!!! vender o que não pode ser entregue pode causar muito desgaste com seu cliente e também com o setor de produção.

No caso de uma indústria, o setor de produção possui uma capacidade máxima instalada, segue um planejamento prévio alinhado com os insumos, mão-de-obra, prazos e tem que lidar com fatores externos como a sazonalidade da demanda.

Caso um vendedor venha com um grande pedido, com margens ótimas, mas a produção está direcionada para outros pedidos, o vendedor acaba tendo que convencer os chefes comerciais e chefes de PCP para que seu pedido seja priorizado. Neste momento o vendedor começa uma nova “venda”, e se ele falhar, seu cliente dificilmente voltará a comprar e o vendedor ficará sem a generosa comissão.

Antes de vender, alinhe muito bem com o setor produtivo se os prazos são possíveis, se as margens estão adequadas, para evitar ter que vender duas vezes.

Obrigado e bom trabalho!

Alexandre Motti

CEO Vip Sistemas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top