skip to Main Content
Se A Equipe Não Comprar A Ideia, O Projeto Não Anda!

Se a equipe não comprar a ideia, o projeto não anda!

Ter ideias boas é fundamental para o desenvolvimento dos negócios. Ao ler livros, participar de cursos, reuniões ou discussões, é muito comum termos insights de ideias novas, que ficam martelando em nossas cabeças, nos deixando com muita vontade de por logo em prática.

Ter boas idéias nem sempre é suficiente para que tudo seja implementado. A grande dificuldade está em montar a operação e, para executar, dependemos de outras pessoas. Montar a operação requer ter o domínio da equipe, para que todos acreditem em sua ideia.

Para que sua ideia seja bem aceita entre a equipe, é fundamental apresentar aos colaboradores de forma clara e atraente. Elabore um Power Point contextualizando a ideia, simulando situações, para encher os olhos da equipe de expectativas positivas sobre o assunto. Outras ferramentas como Mind Map também ajudam.

Se você já startou uma ideia, mas está sentindo que cada colaborador está remando para um lado, este é um forte sintoma de que a equipe não comprou sua ideia e as chances de fracasso são enormes. Mesmo que você seja o dono do negócio, que pague os salários de todos, se a equipe não comprar a ideia, sinto muito, mas dificilmente você terá sucesso com suas ideias. Comunique-se com seu time e verá que a produtividade irá aumentar consideravelmente.

Obrigado e bom trabalho!

Alexandre Motti

CEO Vip Sistemas

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top