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3 Dicas Rápidas De Televendas

3 dicas rápidas de televendas

….e a dica 3 é a nossa preferida!

#1 – Organize sua agenda.

Organize muito bem sua rotina de ligações. Existem diversas ferramentas acessíveis que ajudam, e muito com esta tarefa. Caso sua empresa possua um software CRM, esta tarefa se torna muito mais fácil. Caso sua empresa não possua CRM, algumas ferramentas como Google Agenda conseguem ajudar com a organização.

#2 – Crie um Banco de Relacionamentos.

Ao falar com o cliente, anote as informações principais da conversa. É fundamental que se registre o que está sendo conversado, para que possa ser consultado quando necessário. É muito comum que vendedores prometam algumas vantagens aos clientes, mas após a ligação acabam esquecendo detalhes do que ficou combinado.

Por consequência, você acabará montando um Banco de Relacionamentos com os clientes. Esta é uma preciosa arma que o vendedor constrói ao longo do tempo. Mesmo os bons vendedores não são capazes de se lembrar de detalhes pessoais de cada cliente, portanto, é muito importante conseguir consultar informações como data de aniversário, informações sobre o humor do cliente ou até os horários em que o cliente prefere receber uma ligação. Mais uma vez, um software CRM é uma brilhante ferramenta para te ajudar com esta tarefa.

#3 – Você está vendendo para uma pessoa, não para uma máquina.

As pessoas têm desejos, particularidades e sentimentos. Para fazer uma boa ligação, é necessário ter sensibilidade para identificar os desejos do cliente. Antes de pegar no telefone, tenha em mente que você vai conversar com alguém que tem um estilo próprio, então, deve-se criar uma empatia antes de oferecer qualquer produto ou serviço. Esta empatia entre vendedor e cliente pode ser chamada de Rapport (clique no link para saber mais). Pesquise um pouco mais sobre Rapport e vai perceber o valor deste conceito.

Obrigado e bom trabalho!

Alexandre Motti

CEO Vip Sistemas

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